CUPOM 10%OFF: PRIMEIRACOMPRA
FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$300

Perguntas Frequentes

 
O que é semijoia?
 
 As semijoias são um intermediário entre as joias e as bijuterias. Elas têm aparência e acabamento similar a uma joia, porém não são feitas de material nobre como as jóias. Para se tornar uma semijoia o metal recebe banho com prata, ouro, ródio ou paládio.
Qual a composição
As semijoias possuem uma estrutura feita de um metal não nobre que recebe um banho de um composto nobre - por exemplo, uma semijoia banhada com ouro costuma ter o corpo feito com um metal não nobre. 
 
Qual a durabilidade?
 
É certo que as joias têm uma durabilidade maior, já que são feitas de material nobre. Além de tudo, o acabamento dessas peças é muito mais delicado o que ajuda a mantê-las bonitas por mais tempo. No entanto, isso não quer dizer que as semijoias não possuem vida útil. Pelo contrário, se forem bem polidas e receberem um bom banho de metal nobre de qualidade, podem durar vários anos, lógico que vai depender também do cuidado que se tem com elas.
 
Quanto custa?
 
Uma importante diferença entre as joias, semijoias e bijuterias, é o preço. Isso é bem simples identificar, quanto mais material nobre presente na peça, maior será seu preço. Sendo assim, as jóias são as mais caras dentre todas, já que são feitas de metais nobres e cravejadas com pedras verdadeiras e preciosas.
 No entanto, se você quer qualidade e preço acessível, as semijoias são a opção perfeita.
 
Qual a diferença entre joias, semijoias e bijuterias?
 
Bijuterias 
Na confecção das bijuterias são usados metais menos resistentes.  Um produto bastante utilizado na sua produção é o níquel, o que muitas vezes pode causar alergias. 
Vale ressaltar que por não serem peças folheadas ou banhadas com metal nobre, irá oxidar rápido e as pedras não são preciosas, e geralmente são coladas. 
Algumas recebem uma ligeira camada de banho ou verniz dourados, melhorando assim um pouco sua qualidade. Quando recebem mais banho podem ser consideradas bijuterias finas.
Semijoias
As semijoias, sempre recebem banho de materiais nobres como ouro, prata, ródio ou paládio para aumentar a durabilidade das peças e reduzir as chances de problemas com a pele. Além do método de fabricação ser muito mais cuidadoso, passando por uma série de processos que tornam as peças mais bonitas, resistentes e antialérgicas.  As pedras utilizadas geralmente são cristais e zircônias, e para ter uma maior qualidade são cravejadas. 
Joias 
As joias são totalmente compostas por metais nobres como a prata, o ouro e o paládio, e a maioria delas possuem pedras preciosas. Além disso, a aplicação das pedras é feita por meio de cravação e passa por vários ajustes que evitam a perda delas.
 
Como conservar sua semijoia:
 
Evite contato com produtos químicos, cremes, perfumes, água do mar e piscina.
Após o uso, limpar suavemente as peças com uma flanela seca.
Guardar as peças separadamente, evitando atrito.